Como escolher uma banheira de luxo adequada para você?

Da funcionalidade básica ao luxo quase inimaginável, as banheiras de hidro de hoje oferecem uma gama estonteante de estilos, recursos, tamanhos e materiais. Veja como navegar nas águas borbulhantes e encontrar a banheira perfeita para você.

 

Partes iguais meditativas e funcionais, o banheiro de hoje foi transformado em um spa, um lugar para relaxar e refrescar o corpo. Situado no coração deste centro de relaxamento é a banheira. Uma vez que um dispositivo utilitarista, a banheira tornou-se um recurso glamouroso e, em muitos casos, emocionante no design do banheiro. Hoje em dia, quando se trata de escolher uma banheira, as possibilidades são quase ilimitadas. As opções incluem soakers e redemoinhos; modelos clássicos de garra com pés; formas contornadas, ovais, quadrados e arredondados; banheiras com apoios para o pescoço e braços; banheiras colocadas em plataformas; e banheiras você pisa em – ou até mesmo entra. Toda essa variedade tem um preço, por isso é importante lembrar que o custo total de uma banheira refletirá a quantidade de tecnologia envolvida, bem como o tipo de acabamento e material.

O entendimento geral ecoava que as banheiras eram apenas uma combinação de banheira e chuveiro, com o objetivo principal de tomar banho e limpar o corpo. Hoje, as banheiras são geralmente separadas do chuveiro, com o único propósito de relaxar e descontrair.

Se você optou por um banheiro de luxo com banheira é importante que saiba: Comprar uma banheira não é mais uma decisão simples, e como pode ser uma compra cara e permanente, é muito importante entender sobre o assunto, consultar especialistas, iniciando por pesquisa,  antes de realmente comprar.

Antes de comprar uma banheira, primeiro pergunte-se como você gosta de tomar banho. Você prefere um banho demorado prolongado ou uma revigorante massagem no redemoinho? Fator em como banho importante e outros usos de uma banheira são para você e sua família. Aproveitar esta oportunidade para avaliar seus objetivos e estilo de vida antes de escolher uma banheira pode valer a pena o investimento de tempo.

MATERIAL DA BANHEIRA

Fibra de vidro: Este é um material leve e moldável. Uma banheira de fibra de vidro é o tipo mais barato que você pode comprar. Infelizmente, é propenso a coçar e não se veste bem, durando cerca de doze anos. Fibra de vidro com acabamento acrílico irá durar mais tempo.

Aço esmaltado de porcelana: Este é um material à base de aço coberto de esmalte de porcelana. O resultado é um acabamento de baixo custo, suave, brilhante e durável, fácil de limpar.

Ferro fundido revestido de esmalte: Este material clássico irá durar tanto quanto a sua casa fica. Por causa do seu peso pesado, especialmente quando cheio de água, não é recomendado para grandes banheiras, e é melhor usado em pisos térreos.

Acrílico: Este é um tipo de plástico com um acabamento de alto brilho e excelente durabilidade. O acrílico sólido é um produto de preço médio que é mais durável que a fibra de vidro. Outra vantagem: os riscos são menos visíveis porque a cor é sólida até o final. O material acrílico é também muito utilizado para placas com funções diversas, desde sinalizações e outras.

Porque é fácil moldar em formas, o acrílico é um material popular para banheiras de hidromassagem com formato único, com braços moldados e outros detalhes. Também é leve, uma característica importante em grandes banheiras que podem colocar estresse prejudicial em elementos estruturais.

TIPOS DE BANHEIRAS DE HIDRO

Banheiras padrão

Os dois tamanhos de banheira mais comuns são 60 centímetros de comprimento por 30 centímetros de largura e 60 centímetros de comprimento por 32 centímetros de largura. Uma cuba padrão em formato retangular, no entanto, terá um poço bem menor de dimensões, medindo 139,7 cm por 60,96 cm na parte superior e estreitando a 114,3 cm por 55,88 cm na parte inferior. Estas são as dimensões gerais da banheira para as banheiras de ferro fundido e de fibra de vidro. Quando você está comprando, certifique-se de escolher uma banheira com um dreno no local correto, seja para a esquerda ou para a direita para corresponder à sua torneira de banheira e colocação do chuveiro.

Banheiras com pés de garra

Popular desde os anos 1800, as banheiras com pés de garras são muito tradicionais. Eles são geralmente generosamente escalados e tipicamente feitos de ferro fundido. Este estilo é geralmente caro, em parte, devido ao esmalte de porcelana aplicado às superfícies externas e internas.

jacuzzi de pe

Banheiras autônomas

Ao contrário de uma banheira padrão, uma banheira autônoma não é cercada por armários nem embutida em um nicho. A banheira pode ficar em pé, ou ser contornada ou revestida com painéis personalizados e um deck de pedra, azulejo ou mármore. Projetado para ser auto-sustentável, este tipo de banheira pode servir como um ponto focal de luxo para qualquer banheiro.

 

Banheiras de imersão

As banheiras de imersão geralmente são mais profundas e mais largas que as banheiras convencionais; algumas unidades são tão longas quanto 198,12 cm e dimensionadas para acomodar dois adultos. As banheiras de imersão podem ser encontradas em muitos estilos diferentes, desde o garra clássico em ferro fundido de estilo vitoriano esmaltado até os vasos de acrílico ultramoderno. Modelos podem pesar entre 102,05 a 907,18 kg, não incluindo o peso da água, que pode ser significativo – banheiras exigem 50 a 80 litros de água. O aquecimento da água também pode ser um problema. Um booster de água quente pode ser instalado para aumentar um aquecedor de água existente ou, em alguns casos, um aquecedor sob demanda pode ser necessário.

 

Banheiras de hidromassagem

Uma escolha popular hoje é a banheira de hidromassagem afundada , que vem com uma variedade de opções terapêuticas e relaxantes na forma de vários jatos ou jatos individuais que são instalados nas paredes atrás da banheira. Você também pode escolher entre uma grande variedade de tamanhos, formas e cores, incluindo modelos que se encaixam no espaço padrão de 152,4 a 182,88 cm. Entre os tipos mais básicos de banheiras de hidromassagem está a hidromassagem, que utiliza uma bomba para recircular a água do banho de vários jatos estrategicamente localizados nas paredes da banheira. Outra é a massagem terapêutica com ar – ou “banho de ar” – que apresenta um sistema de ar que envolve a banheira, engolindo o banhista com milhares de bolhas suaves que são despejadas de pequenos orifícios no fundo e nos lados da banheira.

Fabricantes como American Standard, Jacuzzi e Kohler oferecem sistemas de luxo com uma combinação de jatos massageadores e sistemas de bolhas de ar calmantes em uma unidade, bem como banheiras equipadas com aquecedores que aquecem o ar antes de entrar na banheira. Se você estiver no mercado para uma banheira de hidromassagem, escolha um que tenha um motor de bomba silencioso, mas potente,  além de um avental frontal removível para fácil acesso a peças internas e manutenção.

Banheira de Mão

Para idosos, ou qualquer pessoa com problemas de mobilidade, a banheira walk-in oferece uma solução simples que combina segurança com hidroterapia revitalizante. Banheiras walk-in vêm em vários tamanhos convenientes e podem até mesmo ser instalados em um espaço de banheira padrão. A banheira inclui um assento confortável, de altura de cadeira, embutido e uma barra de apoio para maior segurança. A Jacuzzi oferece uma banheira walk-in com seu sistema de jato patenteado PointPro, com bombas de alto volume e baixa pressão, com uma relação água / ar perfeitamente balanceada para massagear completamente e com suavidade. Eles são organizados em locais precisos que oferecem uma massagem terapêutica e são totalmente ajustáveis. A banheira neste formato oferece opções como hidromassagem, air spa e sistemas de massagem combinados.