Saiba como lavar seu travesseiro de penas Cama e Banho Casa e Jardim  travesseiro

Saiba como lavar seu travesseiro de penas

No decorrer do tempo, as células mortas da pele, o suor e o óleo que você cria no decorrer da noite abrem caminho em seus travesseiros – e é devido a isso que é tão essencial lavar seu parceiro de cada noite a cada seis meses. Afinal de contas, você apoia sua cabeça sobre ele. E, se você é um orgulhoso possuidor de um travesseiro de plumas, acompanhe as dicas a seguir e perceba como renovar, limpar e fazer o travesseiro de plumas ser mais longevo.

Ponha os travesseiros de plumas na máquina

Boa notícia: você pode depositar travesseiros de plumas na sua máquina de lavar. Sugerimos o emprego de uma máquina com abertura na frente e que seja conectada no ciclo delicado. O agitador central, eixo grande encontrado em meio de determinadas máquinas, criado para auxiliar a girar a água e a roupa é capaz de estragar seu travesseiro. Se sua máquina não tem ciclo delicado e bate exclusivamente com o agitador, tire o ar dos travesseiros e bote no máximo dois dentro da cuba, na posição vertical, desta maneira é menos capaz de que eles se enrolem e possam ser avariados pelo eixo do centro. Saiba como lavar seu travesseiro de penas Cama e Banho Casa e Jardim  travesseiro
Algumas coisas a serem conferidas antes da lavagem: se há fissuras ou furos no revestimento do travesseiro para que eles não se rasguem no decorrer da lavagem. Caso exista furos, costure antes de iniciar o procedimento de lavagem.
Para o equilíbrio, lave dois travesseiros por vez e use somente uma pequena porção de detergente. Aconselhamos detergente incolor. Coloque a máquina no ciclo delicado e conceda um segundo enxágue para que não sobre vestígios de detergente nos travesseiros. Jamais use água quente pois ela é capaz de estragar as penas.

Como enxugar travesseiros de plumas

Ao retirar os travesseiros da máquina de lavar, bote as peças no meio de duas toalhas e comprima para tirar a quantidade excessiva de água. Jamais torça um travesseiro de plumas. Logo depois, bote os travesseiros na máquina de secar a fim de que fiquem secos 100%, entretanto use o ciclo delicado de secagem com pouco ou nada de calor. Apesar de retardar mais, a secagem sem calor é mais indicada ao seu travesseiro de plumas. Ao retirar o travesseiro da máquina de secar, afofe o travesseiro. Saiba como lavar seu travesseiro de penas Cama e Banho Casa e Jardim  travesseiro
Também é uma boa ideia deixar o travesseiro de plumas enxugar ao ar livre, na sombra. Ocasionalmente é preciso que você, insira as mãos nas plumas a fim de separar os agrupamentos de plumas. Travesseiros levam um bom tempo para ficarem secos comparando-se com uma carga normal de roupas. Caso eles possuam um cheiro de mofo, coloque-os ao sol por determinadas horas.

Em que ocasião trocar seu travesseiro de penas

Por mais diligente que você seja com a higiene dos seus travesseiros, você vai precisar, ocasionalmente, de novas peças. Todavia como você sabe quando é o momento de jogar os travesseiros velhos na lixeira? Caso você dobre o travesseiro ao meio e ele não retornar à forma de sempre, planeje a obtenção de outros. Com o objetivo de fazer com que os travesseiros permaneçam higienizados e preservados por mais tempo, utilize revestimentos embaixo de suas fronhas e limpe as peças mensalmente.

 

Deixe uma resposta