Como Organizar a Casa Casa e Jardim Melhorias para a Casa  organização limpeza

Como Organizar a Casa

A forma mais adequada de deixar uma casa limpa e em ordem é livrar-se das coisas que já não tem necessidade mais. A baderna pode ser muito ruim para sua vida doméstica, meramente pelo motivo de você não conseguir perceber as coisas sempre que mais precisa delas. A maioria de nós quer livrar sua habitação da bagunça, porém todos têm a inclinação de guardar itens que já não utilizam mais, seja pelo apego, por medo, de precisar deles certo dia ou por total acomodação. Para livrar sua habitação da baderna, é aconselhado desfazer-se de utensílios antigos e que não se usa mais.

Conheça formas de se livrar da desordem

Como Organizar a Casa Casa e Jardim Melhorias para a Casa  organização limpeza   O primeiro passo para livrar sua residência da desordem é selecionar os objetos que você já não utiliza mais. Seja radical. Se o objeto estiver desarranjando um lugar e se não possui uma função própria, coloque este objeto em uma montanha de especificação.
Esvazie seu guarda-roupas e a totalidade das gavetas. Apanhe todas as vestes que não cabem mais em você, ou que façam com que você pareça terrível, e ponha as peças na pilha de qualificação. Jogue fora quaquer pedaço de papel que você retém há anos. Recicle ou ponha na lixeira aqueles que você não necessita mais. Guarde o resto em pastas bem guardadas.
O local mais desordenado tem necessidade de ser arrumado primeiro. Retire todos itens e jogue fora aqueles que não necessita mais, lave o que encontrar-se imundo e bote de novo no lugar ao qual pertence. Tudo que você não tenha convicção da necessidade, deve ir para a montanha de qualificação.

Avaliar as coisas é fundamental

Coloque a montanha de categorização em uma área enorme e limpa a fim de que você consiga ver todas as coisas e arrumar da melhor forma. Analise os pertences que foram para o monte de qualificação e efetue a seguinte observação:
Você gosta disto?
Você usa isso frequentemente, ou você irá logo (dentro de 3 meses)?
Você vai sentir falta do item ao desfazer-se dele? Possui memórias relevantes para você?

Divida o monte de categorização em 3

Como Organizar a Casa Casa e Jardim Melhorias para a Casa  organização limpeza   Primeira montanha: a pilha nº1 tem que ser das coisas bagunçadas, porém que você usa diariamente e aquelas que você estima. Esta pilha você irá manter. Por exemplo, seu celular, ferramentas, sapatos e assim gradualmente. Já as chaves têm que ser guardadas em um vaso, perto da porta. Mantenha as ferramentas em uma caixa e adquira um organizador para os calçados. Utilize tudo que será aproveitável para você guardar os objetos e vai ajudar a encontrar os pertences mais essenciais facilmente. Coisas que você guarda de recordação, como fotos, figurinhas, entre outros, agora, precisam encontrar uma caixa onde sejam capazes de ser achados, separados e atenciosamente acondicionados.

Segunda pilha: O monte nº2 deve conter os pertences bagunçados que você usa pelo menos uma vez por semana ou uma vez a cada mês. Estes são os pertences que devem ir para armários, garagens ou outros locais. Ajeite os itens em caixas organizadoras (preferencialmente onde você possa enxergar sem dificuldades seu conteúdo) e ponha rótulos em cada uma delas. Outros objetos, como roupas, devem ser suspensos em suportes ou deixados de lado para serem doados caso não sejam mais utilizados.

Terceira pilha: a montanha nº3 tem que abranger as coisas bagunçadas que você não usou ao longo de, pelo menos, 6 meses ou um ano. Caso você não use as coisas em 12 meses, é capaz que você nunca mais utilize. À vista disso, se livre deles para sempre. Doe os pertences não utilizados e indesejados para a caridade. Se eles estiverem completamente quebrados ou arruinados, jogue no lixo.

Organizar a desordem pode demorar

Não espere poder libertar-se da desordem da sua habitação em apenas um dia. Conforme o tamanho da desordem, é capaz de demorar 2 dias ou até uma semana. Se é emotivamente desafiador livrar sua casa da desordem, o trabalho é capaz de demorar meses e é uma boa ideia convidar um amigo para colaborar.

Deixe uma resposta